5 SINAIS DE QUE O TRADING ESPORTIVO NÃO É PARA VOCÊ! [+INFOGRÁFICO]

Tempo de leitura: 5 minutos

Eu poderia gastar linhas e mais linhas escrevendo sobre bons e reais motivos que fazem de VOCÊ, meu caro leitor, uma pessoa pronta para se juntar aos mais de 3 milhões de pessoas que operam hoje na Betfair através do Trading Esportivo.

No entanto, meu objetivo no artigo de hoje é fazer com que você perceba se está pronto para se aventurar nesse mercado e fazer disso sua principal fonte de renda ou não.

Mas antes, não se esqueça, se você ainda não recebeu o meu conteúdo especial para iniciar com o pé direito nesse mercado, basta digitar seu e-mail no campo abaixo que eu lhe enviarei totalmente gratuito ↓

Conheça o meu guia para começar!

Basta digitar seu e-mail no campo abaixo e eu te mostro um pouco mais sobre o Trading Esportivo e como começar da forma CORRETA...

Agora vamos lá:

5 sinais de que o trading esportivo não é para você!

trading esportivo não é para você

1. Você está procurando algo para ganhar dinheiro rapidamente!

É possível ganhar muito dinheiro com o Trading Esportivo? Sim!

É possível fazer disso sua principal fonte de renda? Sim!

É possível ganhar dinheiro rapidamente com isso? Sim, porém aqui temos um problema. Se você começasse HOJE no trading esportivo e ganhasse muito dinheiro em pouquíssimo tempo só existiria duas possibilidades para explicar o acontecido:

1º: Você deu muita sorte logo de início e provavelmente não terá consistência se tentar manter o mesmo ritmo.
2º: Você é praticamente um gênio e descobriu sua real vocação neste mundo, não precisando estudar quase nada para atingir o nível de um profissional.

Considere que o 1º caso acontece com 99,99% das pessoas que ganham dinheiro rápido nesse mercado e apenas os outros 0,01% são realmente gênios (isso pra não dizer que é “impossível” existir alguém assim).

Basicamente falando, se você pretende ingressar no Trading Esportivo buscando por “dinheiro rápido”, com certeza isso não é para você.

Trabalhar como um trader exige paciência, foco e e principalmente disciplina a longo prazo.

Se você não tem essas características ou não busca por isso, o trading esportivo não é para você .

2. Você não gosta de estudar ou não tem paciência para aprender aos poucos.

Na verdade esse “sinal” não nenhum pouco específico. O estudo, não importa em qual ramo você queira se aventurar, sempre foi e sempre será o pilar que sustenta o sucesso naquele ramo ou não.

Não basta conhecer os métodos ou técnicas se você não estudar o que pretende fazer ou não em uma operação, estudar os times, os confrontos passados, aprender novos “planos”, enfim…

Se você não gosta de usar uma parte do tempo que tem para assistir vídeos de pessoas mais experientes, ou ler algum bom artigo sobre trade, ou quem sabe até um livro, sinto muito em dizer mais você não vai muito longe como trader.

3. Pensa que pode aprender sozinho e ser um profissional em pouco tempo.

Você pode aprender sozinho sim, com certeza pode, afinal muitos já precisarem fazer isso. Eu mesmo quando comecei no trading esportivo há quase 6 anos precisei testar e aprender muita coisa sozinho, pois havia pouquíssima informação na internet.

Nos dias atuais, com tanto conteúdo bom disponível e de boa qualidade, é quase um pecado querer aprender sozinho.

Pense comigo: se você pode poupar seu tempo, aprendendo com quem já passou por tudo que você vai passar, porque arriscar seu investimento e pior ainda, seu tempo querendo fazer tudo sozinho?

É como diz o ditado: “Se quiser ir rápido, vá sozinho. Se quiser ir longe, vá em grupo”.

Participe de blogs, canais do youtube, grupos em fóruns e no até no Facebook. Faça parte do “grupo” e vá mais longe!

E se mesmo assim preferir ir sozinho, vá… mas pode ser que você acabe chegando a conclusão de que o trading esportivo não é para você!

4. Você é uma pessoa muito imediatista.

Ser imediatista, nada mais é do que buscar resultados ou querer algo num período muito curto de tempo, sem “trilhar” um caminho adequado.

Se você é uma pessoa imediatista, vai querer ganhar experiência rápido, vai querer que os “resultados/ganhos” apareçam em pouquíssimo tempo, vai buscar os métodos mais fáceis porém não seguros de atingir seus objetivos.

A pessoa imediatista não tem paciência e muitas das vezes não tem controle emocional para lidar com os atrasos no que ela busca.

Gosto de dizer que o Trading Esportivo é como um passeio de montanha russa. Tem muitos altos e baixos mas uma hora, depois de algum tempo, você acaba se acostumando se der várias voltas.

O que quero dizer é: na jornada como trader você vai ter muitos altos e baixos, mas uma hora vai saber lidar com isso e muito provavelmente terá mais altos do que baixos. Já o imediatista não tem toda essa resistência de aguardar até a chegada desse dia, sempre trabalhando duro.

5. Você é inseguro demais (além da conta)

Ser inseguro tem seus pontos positivos e negativos.

As pessoas inseguras, geralmente são muito cautelosas com os passos que dão e buscam sempre o caminho mais seguro para chegar a algo que almejam.

Nesse caso isso é um ponto muito positivo para um trader pois evita que ele cometa erros levado pelo impulso de uma oportunidade.

Porém o problema começa quando alguém é inseguro demais!

Ser inseguro além do necessário deixa o trader retraído, sempre em “modo de defesa”, evitando o máximo possível para não fazer a operação em determinado jogo.

E bom, é como dizem né: a melhor maneira de nunca perder 1 real se quer em seus investimentos é nunca fazer nada, e quem não faz nada também não ganha nada.

Se você se considera uma pessoa insegura demais, o trading esportivo não é para você, mas se você quer “eliminar” essa característica, o trading é um bom lugar se você aprender a ser disciplinado.


E não se esqueça, se você ainda não recebeu o meu conteúdo especial para iniciar com o pé direito nesse mercado, basta digitar seu e-mail no campo abaixo que eu lhe enviarei totalmente gratuito ↓

Conheça o meu guia para começar!

Basta digitar seu e-mail no campo abaixo e eu te mostro um pouco mais sobre o Trading Esportivo e como começar da forma CORRETA...

Um grande abraço e muito sucesso 🙂