QUAL É A HORA CERTA DE PARAR AS OPERAÇÕES DO DIA?

Tempo de leitura: 4 minutos

qual é a hora de parar
QUAL É A HORA CERTA DE PARAR AS OPERAÇÕES DO DIA?

Muita gente gosta de estipular uma meta diária de ganhos no Trading Esportivo. As vezes essa meta pode ser de 2% sobre a banca, as vezes 5% e esses números, na maioria das vezes, são bem pessoais e dependem diretamente da pretensão mensal de quem os coloca.

Eu acredito que desde que você faça a gestão de banca correta e trabalhe com o princípio de gestão de risco, isto é, quanto maior o risco de uma operação, menor o investimento e quanto menos o risco, maior o investimento (sempre obedecendo um percentual máximo da banca), você pode trabalhar com a meta diária que se sentir mais confortável, já que não há restrições quanto a isso.

O único adendo que gosto de dar é que no fim das contas todos somos humanos e temos uma quantidade de “energia” que investimentos todos os dias para fazer algo.

No Trading Esportivo essa energia é consumida quase toda por nosso emocional.

Supondo, por exemplo, que a sua meta diária seja de 2% sobre a banca, mas hoje foi um dia ruim e você perdeu logo de cara 2%… Buscando a sua meta diária você teria que recuperar esses 2% e ainda ganhar mais 2% para bater a meta diária certo?

Pois é, geralmente quando temos algum red, ou seja, um prejuízo, acabamos nos estressando, perdendo o foco, tendo pressa, raiva e euforia. Acontece que tais sentimentos indicam que está na hora de “parar” o dia ou mesmo dar uma pausa para algum jogo mais tarde.

Se a dúvida é “quando devo parar”, as duas recomendações que sempre dou são nesses casos aqui:

1. “Você já atingiu a sua meta diária, mas ainda tem muitos jogos bons no dia e você quer aproveitar”

Neste caso você está sendo ambicioso, e as vezes pode acabar deixando algo que está “seguro” escapar das suas mãos por simples ambição e desejo de querer mais. Lembre-se sempre de manter a sua linha de segurança nas operações. É como diz o velho ditado: “mais vale um pássaro na mão do que dois voando”.

2. “Você ainda não atingiu a sua meta diária e quer de qualquer maneira operar para atingi-la”

Pressa e trading esportivo são coisas que definitivamente não combinam e nunca vão combinar. Não importa se você atingiu ou não a sua meta diária, e sim se você está consciente que fez a sua parte buscando boas e seguras operações, que nem se precipitou, e que não deixou seus investimentos e sua banca a mercê do mercado. Fazendo citação a outro ditado popular: “quem tem pressa, come cru”!!

Fique calmo, boas operações só podem ser vistas por traders atentos, que não estão afobados e que não se martirizam por ter perdido determinada oportunidade.

Pense bem, é sempre melhor terminar o dia com a banca no 0x0 do que sendo derrotado pelo mercado! Se você não cumpriu a sua meta diária hoje, tudo bem… confie que fez o que pôde sem precisar se estressar ou ficar afobado com isso.

Mas lembre-se, ainda que você não tenha conseguido atingir o seu objetivo, não desdenhe do mercado ou de outras pessoas que dizem ter conseguido. Está é uma lição para a vida! Lembre-se que você e somente você é responsável pelo que lhe acontece!

De reflexão, lembre-se da fábula da raposa e das uvas:

“Uma raposa que vinha pela estrada encontrou uma parreira com uvas madurinhas.

Passou horas pulando tentando pegá-las, mas sem sucesso algum… Saiu murmurando, dizendo que não as queria mesmo, porque estavam verdes.

Quando já estava indo, um pouco mais à frente, escutou um barulho como se alguma coisa tivesse caído no chão… voltou correndo pensando ser as uvas, mas quando chegou lá, para sua decepção, era apenas um galho que havia caído da parreira.

A raposa decepcionada virou as costas e foi-se embora de novo”

Moral da história: Aqueles que são incapazes de atingir uma meta tendem a depreciá-la, para diminuir o peso de seu insucesso.

Essa obrigação de cumprir metas também é uma completa falta de disciplina que muitas vezes está associada aos iniciantes no Trading Esportivo. Se você ainda se considera um iniciante, recomendo que veja um outro artigo aqui no blog onde falo sobre os 7 principais erros que todo iniciante comete e que você deve evitar a todo custo:

Clique ao lado para ser direcionado ao artigo: https://traderduarte.com/erros-bolsa-esportiva/

Enfim, espero que tenha gostado do artigo!

Não deixe de se inscrever na lista VIP do blog deixando o seu e-mail logo abaixo:

TIME DE ELITE

Já conhece o Clube Futebol Milionário?

Deixe seu email abaixo, receba todas as notificações do blog e ainda conheça meu time de elite

Sucesso e bons greens 🙂