FUTEBOL EUROPEU UMA MINA DE OURO!

Tempo de leitura: 3 minutos

futebol europeu uma mina de ouro

Além do futebol europeu ser o mais visto no mundo inteiro, principalmente na época da Liga dos Campeõs da UEFA, ele ainda tem uma coisa que muitos campeonatos no mundo não tem: muita grana rolando em investimentos.

Falando sempre do Trading Esportivo, se você for um novato nesse ramo vai perceber bem cedo que os campeonatos Europeus geralmente tem uma liquidez* muito maior que o campeonatos sul americanos por exemplo.

*Liquidez nada mais é do que a quantidade de investimento em dólares que determinado jogo está recebendo.

Num jogo por exemplo entre o Chelsea e o West Bromwich pela Premier League, houve uma liquidez de quase 300 mil dólares, ou seja, aproximadamente 1 milhão de reais investidos em apenas um jogo e somente na Betfair que é a Bolsa Esportiva.

Isso porque esse nem é um jogo de super clássico da Premier League como acontece, por exemplo, nos jogos entre Manchester City e Manchester United, Everton e Liverpool ou Manchester United e Liverpool.

Em casos de jogos mais populares, como os clássicos acima, a liquidez pode chegar a 2 milhões de reais ou até mais!

Agora fazendo uma comparação com o futebol brasileiro, um jogo entre o Palmeiras e o Sport Recife pela série A do Brasileirão, teve apenas 43 mil dólares de investimento, que é o equivalente a 130 mil reais aproximadamente.

Apenas com esses dados nós podemos tirar duas conclusões básicas:

1º: O futebol europeu é uma mina de ouro no quesito possibilidade de lucros e de bons investimentos por ter uma boa liquidez nos jogos;

2º: Ainda existe uma pequena quantidade de brasileiros operando no Trading Esportivo;

O fato dos jogos europeus terem muito mais investimentos, mostra que é um mercado mundial e aberto a novos investidores que buscam uma fonte de renda.

Não é por menos a popularidade dos jogos da UEFA, pois além de serem partidas de um futebol de primeiro mundo, geralmente tem um grande público e uma imensa quantidade de possibilidades de investimento.

Longe de mim falar que o Campeonato Brasileiro é ruim para investimentos com o Trading Esportivo. Não é e nunca foi meu objetivo passar essa imagem…

…Aliás, muito pelo contrário, gosto de investir em jogos do campeonato brasileiro e acompanhar alguns times nacionais.

Mas é claro que não podemos comparar as possibilidades que os campeonatos europeus mais populares tem a oferecer.

Isso prova mais uma vez a necessidade cada vez maior de apresentar o Trading Esportivo ao brasileiro e aumentar o número de investidores aqui no país.

Como bom resultado disso, quem já está investindo nisso deixaria de investir em jogos fora do país e teria mais possibilidades de operar nas partidas nacionais.

A melhor maneira de saber como começar, continua sendo o bom e velho “estudo”.

Pode parecer até repetitivo mas buscando informações e estudando através de cursos, vídeos, palestras e outros, você chegará mais rápido e com mais experiência do que se entrasse nesse ramo “as cegas”.

Espero que você possa aproveitar da mina de ouro do futebol europeu, mas também possa operar assistindo aos jogos do Brasileirão com liberdade também.

Se ainda não conhece o meu curso sobre trading esportivo, deixe seu e-mail logo abaixo e assista ao vídeo onde eu falo um pouco sobre o curso:

Saiba mais sobre o meu curso

Deixe o seu e-mail no box abaixo e assista ao vídeo onde eu explico um pouco sobre como funciona:

Sucesso e Bons greens 😀