5 dicas para iniciar o ano com sucesso nos investimentos

Tempo de leitura: 6 minutos

dicas para iniciar o ano com sucesso nos investimentos

5 dicas para iniciar o ano com sucesso nos investimentos

É comum que ao iniciarmos um novo ano tracemos novas metas, planos, objetivos, ou até mesmo realinhemos nossos sonhos.

O paralelo criado é sempre quanto a termos um ano repleto de sucesso ou nos sentirmos “derrotados” ao fim do ano.

Para a maioria das pessoas não há meio termo: ou ano foi muito bom ou foi muito ruim.

Planejar um novo método de negócios, ou um novo investimento é uma excelente maneira de iniciar os novos 365 dias.

Falaremos de modo geral sobre investimentos mas eu quero deixar claro que a minha recomendação sempre será em cima do Trading Esportivo.

Muito porque eu já tenho conhecimento amplo sobre a área e porque, diferente de outros negócios, o custo para iniciar nesse ramo é muito baixo.

Você certamente não precisará gastar 10 mil, 20 mil ou 50 mil reais como gastaria abrindo um negócio ou franquia, por exemplo.

Enfim, tratarei neste artigo sobre 5 dicas para iniciar o ano com sucesso nos investimentos, e a parte boa é que isso vale para praticamente qualquer tipo de investimento que você deseje se aventurar.

Obs: Ao final do artigo tenho uma surpresa exclusiva para você leitor!

Vamos lá:

5 dicas para iniciar o ano com sucesso nos investimentos

1. Identifique suas fraquezas e seus pontos fortes;

1. Identifique suas fraquezas e seus pontos fortes;

Por mais clichê que seja, jamais ignore esta dica. Você não pode entrar em algo que você não tem nenhuma habilidade para fazer parte.

Por mais bobo que pareça falar isso: um cozinheiro não seria um cozinheiro se não gostasse de cozinhar, ou um jogador de futebol não seria um jogador de futebol se não tivesse destreza nos pés.

Eu tenho um amigo que teve um restaurante por mais de 3 anos e não deu certo. Muito por erros de administração, muito por erros de logística e até por erro de não escolher o local certo para abrir um restaurante, mas essa nem é a parte mais louca…

…o mais louco da história dele é que numa conversa ele me disse que nem gostava muito do ramo alimentício… ele nem mesmo sabia fritar um ovo rsrs’

Trabalhe para encontrar um negócio com o qual você se identifique e com certeza suas chances de sucesso serão infinitamente maiores.

2. Faça um plano de crescimento;

2. Faça um plano de crescimento;

Se você já escolheu onde investir, e tem uma boa ideia de algo em que você tem afinidade, então você precisa de um plano.

Estipule um plano de crescimento com projeção para as “x” próximas semanas, meses, anos…

Parece algo banal, mas faz uma grande diferença no fim das contas. Ter um plano de crescimento te guiará para tornar aquele investimento escolhido algo que gere frutos.

É claro que você tem que criar um plano realista, não adianta ser ambicioso demais e mirar algo praticamente impossível.

Caminhe devagar, mas jamais pare… Reveja os seus objetivos, trabalhe para reduzir despesas e aumentar seus investimentos onde pode aumentar. Erre mas utilize o aprendizado para tornar o seu plano de crescimento viável!

 

3. Aperfeiçoe-se todos os dias;

3. Aperfeiçoe-se todos os dias;

Sempre digo que os estudos nunca acabam e essa deveria ser uma verdade universal.

Muitas vezes as pessoas tem o péssimo hábito de achar que sabem tudo ou que finalizaram determinado assunto e ponto.

O aprendizado é algo contínuo e infinito. É impossível que você seja 100% conhecedor de determinado assunto, mercado ou meio de investimento.

Busque informações o tempo todo, a internet é a maior enciclopédia do mundo e você só vai se estagnar no que sabe se quiser.

Se você tem algum problema nos seus investimentos ou simplesmente “parou no tempo” no crescimento, busque outras pessoas que também já estiveram onde você está. Encontre formas alternativas para resolver seus problemas e aperfeiçoe o seu conhecimento a todo momento.

Essa é uma dica não só para os negócios mas também para a vida. Tomá-la como um lema pode mudar o rumo de muitas coisas.

4. Descubra o seu perfil de investidor;

4. Descubra o seu perfil de investidor;

Por mais que você tenha grana para investir em um negócio ou só esteja procurando um meio para utilizar aquele dinheiro que sobra no fim do mês, nada é mais importante do que você saber qual é o seu perfil de investidor.

Geralmente os bancos dividem em: conservador, intermediário e avançado.

A diferença entre cada perfil está em, basicamente, medir o quanto você está disposto a arriscar o seu investimento. Quanto maior for o risco, maior é a rentabilidade e quanto menor o risco, menor a rentabilidade.

Os investidores com perfil conservador geralmente preferem meios onde o seu dinheiro esteja o mais seguro possível, porém que tenha um bom rendimento mensal.

Se você pretende abrir uma empresa por exemplo, precisa saber quanto a empresa pode gerar de lucro pra você num tempo X.

As vezes para recuperar o valor investido você pode demorar alguns meses ou para investimentos maiores até anos.

Falando do meu negócio com o Trading Esportivo, eu posso praticamente garantir que estudando, se dedicando e seguindo a risca seu plano de crescimento, incluindo gestão de capital, você pode começar no Trading Esportivo com uma valor muito baixo e recuperá-lo muito rapidamente caso se dedique.

A bolsa esportiva permite ganhos sem limites, mas a maior vantagem é que você pode sempre começar no seu ritmo, afinal… o menor investimento possível é de 4 dólares na Betfair. Porém, sempre recomendo começar com no mínimo 40 dólares para trabalhar com gestão de banca.

5. Não perca o foco e seja grato pelo conquistado;

5. Não perca o foco e seja grato pelo conquistado;

Aqui temos praticamente duas dicas em uma só. É comum que nos afastemos do que é mais importante a medida que vamos caminhando.

As distrações diárias, os problemas, as consequências de nossas escolhas geralmente terminam com a nossa total perca de foco naquilo que realmente interessa.

Perdemos muito tempo com coisas que não trarão resultados a curto, médio, longo prazo e o pior: levamos a produtividade a um nível mínimo.

Não perder o foco do seu objetivo é primordial para iniciar o ano com o pé direito. Além disso, já falando da segunda parte desta dica, ser grato por tudo que você conquista é algo que te deixa mais alegre, confiante e seguro das ações que você toma.

O ato de agradecer mesmo nas pequenas conquistas, passos e degraus escalados faz com que tenhamos uma sensação de dever cumprido mesmo que momentânea.

Mantenha-se na linha, focado e jamais esqueça da gratidão!


Falando sobre investimentos e sobre espírito empreendedor, eu espero que você tenha gostado deste artigo.

Como eu disse lá no início, tenho uma surpresa para você…

A última aula que eu dei online falava sobre 3 assuntos principais: Empreendedorismo, Espírito empreendedor e sobre o trading esportivo de forma geral.

Eu geralmente não disponibilizo a gravação das minhas aulas, mas esta aula em especial eu vou deixar a gravação disponível para ser assistida somente a você leitor do blog traderduarte.com

Se quiser assistir basta deixar seu email no box abaixo e você será redirecionado para a página de registro da aula:

replay da aula: aprenda sobre empreendedorismo

Basta deixar o seu e-mail no campo abaixo e em seguida você será redirecionado para a página de registro da aula

Enfim, se tiver gostado do artigo, não deixe de comentar abaixo!

Sucesso nesse novo ano e bons greens 😉

  • Junior

    Parece ser muito interessante..,eu sou trader iniciante..,quais garantias que terei ..,caso eu assine um dos planos..