10 Dicas Fundamentais para iniciar no Trading Esportivo da forma mais Poderosa!

Tempo de leitura: 9 minutos

dicas de trading


Não existe nada que funcione de forma imediata…

…Inclusive estou seguro em afirmar que todos nós sabemos que o que “vem fácil, também vai fácil”.

…na verdade, talvez seja por isso e somente por isso que muitos “aspirantes” ao investimento na Bolsa Esportiva não conseguem bons resultados em pouco tempo!

A grande maioria das pessoas (principalmente os iniciantes) conhecem o Trading Esportivo e tem o primeiro sentimento de que encontraram uma fórmula da liberdade financeira IMEDIATA

Pensam que para viver disso, precisam apenas entender o esporte, ter uma boa banca (capital para trabalhar) e algumas técnicas para fazer o trading…

E apesar da possibilidade do trading ser algo muito simples para aqueles que se dedicam e estudam, ele NUNCA será algo fácil (afinal, nada na vida é fácil, não é mesmo?!)

O que eu quero dizer é que se alguém diz que fazer trading é complicado é porque deve estudar mais, e se alguém diz que é fácil certamente não sabe bem o que diz.

Deve-se ter em mente que:

“O trading é simples sim, porém não é fácil

Eu sei que iniciar em qualquer projeto de vida novo também não é uma atividade nada fácil e é por isso que eu listei 10 Dicas de Trading Fundamentais Para Iniciar na Bolsa Esportiva!

 […e que provavelmente também serão úteis para quem já está nesse mercado a mais tempo]

Logo em sequência eu listei essas 10 dicas de trading, mas antes seria interessante digitar seu email no box abaixo para receber meu e-book gratuitamente, além de atualizações e os posts do blog sempre que eu lançar algo novo:

Receba Meu Guia Grátis Para Começar !

Insira seu e-mail logo abaixo e receba esse guia completamente gratuito para iniciar com o pé direito:

Então vamos para as dicas de trading, pois estou ansioso para mostrá-lo!…

» 1ª Dica: Saiba as Regras da Betfair (ou bolsa esportiva).

Regras

 Eu tenho certeza que você não quer começar a trabalhar em uma empresa sem saber suas regras, não é mesmo?!

Ou melhor, eu sei que COM CERTEZA você não quer investir em algo sem saber como funciona, quais as regras, quais os fundamentos e o que pode acontecer no mercado daquele investimento!

Na Bolsa Esportiva, ou Betfair, é exatamente da mesma forma.

Você precisa, antes de mais nada, conhecer as regras do site e suas diretrizes para que caso aconteça algo inesperado (como por exemplo a suspenção de um jogo) você não tenha dores de cabeça, simplesmente por não entender os procedimentos adotados.

Enfim, regras são essenciais para o perfeito funcionamento de qualquer mercado.

» 2ª Dica: Tenha um ambiente confortável!

Conforto

 O trading é muito prazeroso e nos dá liberdade de tempo e liberdade financeira, além da possibilidade de podermos viajar e continuar exercendo tal atividade.

No entanto, apesar da necessidade de apenas um computador (ou notebook) e uma boa conexão com a internet, também é extremamente válido que as operações de trading sejam feitas em locais confortáveis!

Os traders mais experientes sabem que precisam das ferramentas adequadas e de um ambiente apropriado para operar. Utilizar mais de um monitor, realizar as operações com o uso de softwares e acompanhar o jogo ao vivo são bons exemplos de ferramentas para se profissionalizar.

Quanto mais cedo essas ferramentes forem aplicadas, mais rápido você vai se especializar e mais experiente vai ficar.

Como resultado eles realizam suas operações com foco e disciplina, garantindo maiores ganhos!!

Se você quer iniciar no trading com o pé direito, essa é sem dúvida, uma dica muito valiosa, lembre-se de praticá-la!

» 3ª Dica: Prepare-se para cada operação.

Preparar

 É fato que em absolutamente nenhuma profissão você pode ir para mais um dia de serviço sem estar preparado!

…já imaginou o que poderia acontecer caso um médico entrasse para uma sala de cirurgia sem os devidos preparativos?!

…e se um advogado fosse para uma audiência sem nem mesmo conhecer o caso?!

O trading funciona exatamente da mesma forma, afinal você não pode simplesmente entrar para operar em um jogo sem antes estudar os times, analisar a fase atual de cada equipe ou até mesmo o contexto do jogo (final de campeonato por exemplo).

Portanto, não se esqueça: O planejamento é essencial para realizar boas operações e manter você entre os vencedores nesse mercado!

» 4ª Dica: Entenda sobre o esporte que você quer operar.

Esportes

 Entender sobre o esporte, não é somente saber como o jogo funciona e qual o objetivo de cada equipe.

Para realmente entender sobre determinado esporte é necessário conhecer as regras, os estilos de jogo (que podem variar de campeonato para campeonato, país para país e até de estado para estado), táticas, formas de atuação e etc.

No futebol, por exemplo, os traders atuantes devem ter experiência em analisar a compactação dos times, saída de bola, jogadas especiais (escanteios, faltas, cobrança de laterais), além de diversas outras habilidades.

Você pode operar sem entender sobre aquele esporte, mas é certo que dificilmente poderá ter bons rendimentos e iniciar da forma mais poderosa!

» 5ª Dica: Aprenda a analisar o jogo.

Analises

Faz parte das operações do trader analisar cada momento de um jogo de forma que seja possível “prever” certos acontecimentos e aproveitar isso a seu favor.

Os resultados podem melhorar e muito quando conseguimos aprimorar a habilidade de analisar o que pode ou não gerar um impacto ou reviravolta em um partida.

A detecção de determinadas jogadas ou acontecimentos antes que ocorram pode ser o limite entre a obtenção de bons lucros ou aquisição de poucos ganhos (e as vezes até prejuízos).

Mesmo quando estamos iniciando nesse mercado, é extremamente importante nos acostumarmos com essa técnica e utilizá-la desde cedo, afim de aprimorá-la.

Chegamos à metade de nossas dicas de trading…

…se você está gostando deste artigo, basta digitar seu email logo abaixo, receber o nosso e-book e ficar por dentro de todas as novidades sempre que eu postar algo novo:

Receba Meu Guia Grátis Para Começar !

Insira seu e-mail logo abaixo e receba esse guia completamente gratuito para iniciar com o pé direito:

» 6ª Dica: Aprenda a ler e entender o mercado.
Ler

 Entender quais são as regras da Bolsa Esportiva, do esporte que você está realizando suas operações e até a análise dos jogos de nada adianta se você não entender como o mercado “responde” as técnicas que você usa.

 O que quero dizer é: “A leitura de mercado é que vai ditar o que você deve fazer ou deixar de fazer...”

Na grande maioria das operações o mercado emite alguns sinais claros que são responsáveis por nos informar algumas tendências.

Logicamente, essas tendências informarão o melhor momento para realizar determinada operação ou não (e isso é muito importante já que podem influenciar diretamente nos lucros de cada operação).

» 7º Dica: Aprenda a trabalhar com softwares.

Software

 Os iniciantes comumente deixam de utilizar os softwares de acompanhamento do mercado.

Esse é um erro que pode impedir que você inicie da forma correta.

Aqueles que realmente desejam se profissionalizar nesse ramo precisam entender que boas operações sempre são acompanhadas de uma boa leitura de jogo, leitura de gráficos, entendimento da fluidez, resistências, peso do dinheiro, e entre outros.

É extremamente possível garantir ótimos resultados se esses entendimentos e o uso de softwares forem bem aplicado. Se você deseja sucesso logo no início, essa é uma das dicas de trading que com certeza não pode ser esquecida!

» 8ª Dica: Não dê importância demais às técnicas.

Tecnicas

 Os candidatos a trader, frequentemente querem aprender a usar técnicas para operar no mercado, porém, apesar de serem realmente importantes, elas não trarão os resultados esperados se aplicadas sozinhas.

O que quero dizer é que, para utilizar as técnicas em cada operação é de extrema importância ter total domínio de outros fatores.

As dicas de trading que mencionei anteriormente fazem parte desses fatores, além do controle emocional…

Em ordem de importância, a maioria das dicas de trading anteriores está acima do aprendizado das técnicas (até porque, por experiência própria, eu tenho certeza que você vai perceber que o uso das técnicas são a parte mais fácil no trading).

» 9ª Dica: Seja Disciplinado.

Disciplina

 A disciplina vai muito além de seguir regras e parâmetros definidos…

Ela mostra a sua capacidade de seguir a razão e não cair nas armadilhas da falta de controle emocional.

Essa é uma dica difícil de ser seguida até por traders experientes, mas é algo que você deve se habituar a fazer logo no início: SEJA DISCIPLINADO!

A disciplina com certeza será o seu “carro-chefe” nesse mercado.

Não esqueça jamais: na bolsa esportiva a falta de disciplina atrapalha SOMENTE a você.

No trading esportivo não existem regras claras e muito menos impostas, porém cabe somente a você respeitar os princípios da disciplina, fazer a gestão de banca, não tentar recuperar prejuízos, e afins…

Tendo essa dica como uma das principais, sem dúvida você já estará dando um grande passo logo no início (se não for o MAIOR dos passos).

» 10ª Dica: Fique satisfeito até com os pequenos lucros.

Pequenos Lucros

 Absorva essa frase e aplique-a no seu dia-a-dia como trader:

“A sustentabilidade no trading não está nos grandes lucros mas sim nos lucros constantes”

Um dos grandes erros dos iniciantes é achar que lucros percentuais de 20%, 30% em cada operação é que farão diferença no fim de cada mês, quanto na verdade, esse percentual não é possível de ser atingido sempre.

Os ganhos, sejam eles pequenos ou altos, devem ser valorizados da mesma forma!

Aprender a ser grato pelos pequenos lucros é um excelente caminho para conseguir a tão sonhada consistência nos ganhos.

Portanto, quando tiver um lucro baixo, não se decepcione, pois qualquer lucro é sempre bem-vindo (afinal, é muito melhor ter um lucro baixo do que prejuízo, não é mesmo?!).


Chegamos ao fim de nossas dicas de trading e para concluir, espero que você tenha gostado deste artigo!

Mais um vez, caso ainda não tenha entrado para o meu time de assinantes, basta digitar seu e-mail no campo abaixo que eu estarei lhe enviando meu e-book (totalmente gratuito)!

E ainda colocarei você na lista dos interessado em receber as novidades do blog 🙂

Sucesso e Boas Operações!

Receba Meu Guia Grátis Para Começar !

Insira seu e-mail logo abaixo e receba esse guia completamente gratuito para iniciar com o pé direito: