COMO NÃO FRACASSAR NO TRADING ESPORTIVO

Tempo de leitura: 4 minutos

como não fracassar no trading esportivoO fracasso em qualquer investimento é um martírio para a maioria das pessoas. Entenda como não fracassar no trading esportivo nesse artigo.

O medo do erro, da falha, da frustração, é algo que impede que as pessoas de darem aquele passo a frente. E é ai que entra uma das frases mais inteligentes que eu já li até hoje…

“Se eu pudesse voltar no tempo eu não cometeria os mesmo erros que eu cometi, mas como certeza cometeria outros…”

É como dizem por aí, “a única maneira de não cometer erros, é não fazer nada“.

De antemão, se você está frustrado com algum de seus projetos de vida, não desanime, os erros são essenciais para o aprendizado!

Quando eu comecei na carreira de Trader Esportivo, perdi muito tempo fazendo as coisas erradas, colhendo informações de todos os tipos possíveis e principalmente utilizando métodos “infalíveis” que de infalíveis não tinham nada.

Naturalmente, eu perdi muito dinheiro, tempo e cometi muitas falhas!

Foram diversos os meses dos quais eu me senti frustrado por não chegar a lugar nenhum nesse mercado.

E se tem uma coisa que eu aprendi é que o fracasso é parte fundamental do sucesso.

Sejamos honestos, escrever um artigo ensinando como não fracassar no trading esportivo é quase uma missão impossível. Ainda que eu te ensinasse tudo o que eu aprendi, você jamais teria o conhecimento suficiente sem as experiências que passei.

O gosto amargo da perda, do dinheiro indo para o ralo abaixo, as noites de sono mal dormidas por ter quebrado minha banca… Nada disso você saberá o que é se não passar pela experiência.

Mas não quero ser mal interpretado, entenda, eu NÃO quero que você passe por isso!

É como diz a minha mãe: “não é porque fulano pulou no buraco que você tem que pular também” rsrs’.

Mas afinal de contas, como? Como não fracassar? Como não cometer os mesmos erros que eu cometi?

Só existe uma maneira: estudando (e estudando muito)!

Já se perguntou como é que a cada geração que passa evoluímos tanto? Porque queremos crescer e não cometer os mesmo erros que nossos pais? Porque nossos filhos precisam ser melhores do que nós?

Simplesmente porque eles podem nos estudar, eles podem estudar a vida com as experiências que tivemos e passamos para eles.

Assim como eu, existem várias pessoas por ai, errando e errando e errando o tempo todo no trading esportivo. Porque não conversar com elas?

Ou melhor, porque não frequentar os mesmos grupos que elas?

Junte-se aos melhores e serás um deles…

Não é por menos que estou sempre pedindo aos meus seguidores que assistam vídeos, leiam artigos, comentem, conversem, dissertem sobre suas dúvidas e problemas no Trading.

Faz parte de criar uma comunidade forte e engajada, ter pessoas que estejam dispostas a conversar sobre os seus erros e falhas que cometem.

Busque aprender cada dia mais. Ser hoje, um pouco melhor do que foi ontem, buscando sempre aprender com quem já passou pelo mesmo que você.

É delicado falar sobre nossas falhas, mas se até dentro do meu grupo de elite acontece isso, como não aconteceria com alguém iniciante?

A tabela acima faz parte do acompanhamento diário que temos no meu time de elite, o Clube Futebol Milionário todos os meses. O mais interessante é que essa tabela é do mês de Fevereiro onde numa semana tivemos RED em 4 de 7 operações!

A maioria das pessoas, ou pelo menos dos iniciantes poderiam ficar desanimados. Acontece que com o controle emocional nós mudamos isso.

Resultado: fechamos o mês com um lucro médio de 34,3% da banca inicial.

Veja a tabela completa abaixo:

Perceba que alavancamos uma banca de 704,30 dólares para 945,90 dólares em 30 dias (equivalente a um lucro de R$ 1.099,17) mesmo tendo alguns prejuízos.

Enfim, esse é apenas um dos exemplos da força de usar a experiência e o estudo ao seu favor. Usamos o aprendizado dos prejuízos e a nossa experiência para reverter a situação!

Mas o melhor é que ainda tivemos um lucro excelente no fim do mês.

Espero que esse artigo sirva de inspiração que você tenha entendido a sacada para “não fracassar no trading esportivo”.

Se quiser saber um pouco mais sobre o Clube Futebol Milionário, basta deixar o seu e-mail no box abaixo:

Quer fazer parte do meu time de elite também?

insira seu e-mail logo abaixo

Sucesso e bons greens 😀