ANÁLISE ESTATÍSTICA – PORQUE USAR?

Tempo de leitura: 2 minutos

análise estatísticaComo já sabemos, o Trading Esportivo não é e nunca será uma ciência exata. Por mais que tudo conspire para a vitória de um time, podem acontecer coisas não programadas.

Mas isso esbarra diretamente num dos pontos mais importantes para o trader: a análise estatística!

A análise estatística nada mais é do que analisar os dados quantitativos, isto é, os “números” das equipes que estão se enfrentando.

Verificar o histórico de confrontos anteriores das duas equipes, quantidade de gols marcados por tempo de jogo, quantidade de escanteios, chutes a gol, finalizações, posse de bola e afins. Tudo isso faz parte da análise estatística.

Como eu disse no começo do artigo, isso não é uma ciência exata, no então as análises são como um guia para o trader. Elas orientam um certo caminho a ser planejado já que as análises punter, por exemplo, são feitas antes mesmo do jogo se iniciar.

É corretíssimo afirmar que quem opta por investir na Bolsa Esportiva como um punter, precisa ser um especialista em análises.

Considerando que o punter não opera in live, ou seja, quando a bola está em jogo, ele precisa basear a sua escolha única e exclusivamente de dados estatísticos e notícias sobre o confronto.

Imagine a seguinte situação: você analisou os últimos 4 confrontos entre a equipe A e a equipe B, e viu que o time A venceu 3 das 4 partidas. Estatisticamente o time A possui um aproveitamento de 75%. Baseado somente nisso, em quem você apostaria na vitória?

Com certeza no time A né? Pois é, mesmo com um exemplo bem simples já dá pra notar o quanto as análises estatísticas são um bom norteador para quem opera na Bolsa Esportiva.

É claro que você jamais pode confiar 100% nelas, é por isso que é importante assistir o jogo e operar enquanto assiste. Assim, você consegue mensurar se as análises estão realmente batendo com o que acontece no jogo e ainda pode aproveitar os momentos disponíveis ao seu favor.

Não importa se você deseja ser um punter ou um trader, aprender a fazer as análises estatísticas antes dos jogos acontecerem pode separar você dos amadores neste mercado.

Como último conselho, eu recomendo fortemente que você leia um livro que fala justamente sobre estatísticas e sua importância. O nome do livro é “Os Números do Jogo” do autor Chris Anderson.

Enfim, espero que tenha gostado do artigo e até mais.

Quer receber análises estatísticas?

Conheça o Clube Futebol Milionário, onde contamos com mais de 300 membros operando com as nossas análises e atingindo o profissionalismo. Basta deixar seu email abaixo:

Sucesso e um grande abraço 🙂