MELHORES TIMES PARA TRADING 2016/2017

Tempo de leitura: 17 minutos

 

MELHORES TIMES PARA TRADINGQual o critério que você usa para escolher os melhores jogos ao fazer suas operações no Trading Esportivo?

Você não costuma escolher alguns campeonatos e alguns times para conhecer melhor?

Se você ainda não tem um padrão de jogos pré definido para suas operações, certamente levará mais tempo para se especializa. Não perca tempo e concentre logo os seus esforços em qualidade e não em quantidade!

Eu preparei três artigos explicando sobre esse tema, é de extrema importância que você os leia antes de continuar a leitura desse post. Veja quais são:

» Tática, técnica e estratégia: Porque esse trio dá tanta dor de cabeça!
» Como você pode fazer R$ 2350 por mês no Trading Esportivo da forma mais segura.
» Os 11 melhores campeonatos para operar no Trading Esportivo.

Agora que você já tem uma bom conhecimento sobre planejamento, vamos ao objetivo principal desse post que é descrever de forma resumida as tendências de alguns times mundo afora. Isso irá te ajudar no momento de escolher os melhores jogos para suas operações além dos melhores times para trading.

ATENÇÃO!

O que vou descrever aqui são tendências na maioria dos jogos, porém tudo pode mudar com a bola rolando, por isso a grande importância de fazer análises durante o jogo (leitura de jogo) para confirmar as tendências.

Melhores Times para Trading.
1. Arsenal
País de origem – Inglaterra

arsenal

Esse gigante do futebol inglês e mundial sempre transita entre as primeiras colocações do campeonato de seu país. Em minha opinião, o Arsenal apresenta o futebol mais bonito de se ver no mundo já algum tempo, o conhecido “futebol de videogame”.

As características principais do Arsenal são: grande volume de jogo, toque de bola e estudo do adversário. Por esses motivos, dificilmente acontecem gols no início dos jogos do Arsenal.

Para essa temporada, embora o Arsenal não mostre forças para de início ter grandes ambições internacionais. O time ainda pode crescer com o decorrer dos jogos e brigar até mesmo na Liga dos Campeões, já a nível nacional deve ficar entre as primeiras colocações da tabela.

Os jogos do Arsenal são tendenciosos a vitórias jogando em casa e poucas derrotas fora. A maioria dos jogos são voltados para alguns gols, sendo ideal para Scalping (aproveitando a posse de bola do time).

Ataques predominantes pelas laterais e central. 

Tendências: Vitória em casa contra times de menor expressão, Scalping.

2. Tottenham
País de origem – Inglaterra

tottenham

O Tottenham ocupa posição entre os grandes da Inglaterra. Nas últimas temporadas, sempre tem conseguido boa colocação no campeonato inglês, aparecendo constantemente em alguma competição internacional.

Tem uma característica de jogo ofensivo, sem esperar muito o adversário se decidir. O Tottenham não possui uma grande posse de bola, porém tem grande eficiência quando está com a bola nos pés.

Nessa temporada o time apresenta um futebol eficiente e tende a brigar pelas primeiras posições no campeonato nacional.

Nos jogos da equipe podemos sempre esperar alguns gols, sobretudo no início das partidas. A nível nacional, a tendência é que o time vença a maioria dos jogos e faça partidas equilibradas contra os “grandes”. Investir a favor de gols nos seus jogos é de grande valor!

Ataques predominantes pelas laterais e central.

Tendências: Vitória em casa, Over gols.

3. Juventus
País de origem – Itália

juventus

A Juventus sempre se posicionou entre os “grandes” da Itália e nas últimas temporadas tem sido soberana de seu país. O time sempre mantêm grandes nomes e atuações de extremo equilíbrio.

A característica principal da Juventus é o equilíbrio do sistema defensivo e toque de bola. Seus jogos não possuem gols com abundância, mas também não são jogos extremamente fechados.

Para essa temporada tudo nos leva a acreditar em mais um título nacional, embora o time ainda esteja se ajustando com novos talentos contratados. A tendência é de muitas vitórias e jogos equilibrados.

A nível nacional a maiorias dos jogos deve ter o ‘investimento a favor’ da vitória, principalmente contra times menos expressivos e ‘investimentos contra’ os adversários de maior expressão.

No mercado de gols a tendência é que os jogos terminem entre 1 e 4 gols. Em jogos internacionais a média é de poucos gols contra os “grandes” e alguma facilidade de vitória contra os “pequenos”. Os jogos da Juventus podem ser aproveitados para Scalping em sua maioria, aproveitando o toque de bola do time.

Ataques predominantes pelas laterais e central.

Tendências: Vitória em casa, vitória ou empate contra os “grandes”, Scalping.

4. Manchester City
País de origem – Inglaterra 

manchester-city

O Manchester City nem sempre esteve entre os grandes nomes de seu país. Especialmente nas últimas décadas com a chegada de grandes investidores o time passou a fazer parte do esquadrão de elite da Inglaterra.

A característica principal desse “gigante” inglês é a de fazer transições rápidas da defesa para o ataque, aproveitando buracos deixados pelos sistema defensivo do adversário. Desde a chegada dos grandes investimento foi dada prioridade a contratações de jogadores com essas características. Quando se fala em Manchester City logo se pensa em contra ataques!

Para essa temporada não é diferente, porém observa-se uma nova postura do time com a chegada do ex-técnico do Barcelona, Pep Guardiola. O time passou a ser mais envolvente, e o “super técnico” conseguiu implantar em pouco tempo as suas ideias.

Tudo nos leva a crer que nessa temporada o Manchester City brigará de verdade pelo título inglês.

Os jogos do City tem características ofensivas, portanto podemos esperar sempre jogos com muitos gols e uma vitória do time de Guardiola mesmo contra os “grandes”. A nível nacional esse é um time a ser observado de perto, pois pode proporcionar boas oportunidades de investimento.

A tendência é que na grande maioria das vezes os melhores investimentos a se fazer em seus jogos sejam a favor dos gols e a favor do Manchester City. A nível internacional as análises devem ser criteriosas, pois muito se deve observar o adversário. Os jogos do City beneficiam o Swing Trading, aproveitando grandes tendências contra o tempo.

Ataque predominantemente central.

Tendências: Vitória em casa, Over gols.

5. Liverpool
País de origem – Inglaterra

liverpool

Esse é um time marcado pela vontade e empenho total de seus jogadores durante os 90 minutos. Com o Liverpool em campo não tem muito essa de estudar o adversário, o time parte logo pra cima em busca de gols.

Nessa temporada a equipe tem se destacado e vem fazendo boas partidas, com grande número de gols em seus jogos.

O Liverpool ocupa a primeira posição em seu país em quilômetros percorridos por partida, isso mostra a grande vontade e empenho de seus jogadores.

Portanto, nos jogos do time podemos esperar muita correria e gols. Na ânsia de matar logo o jogo muitas vezes o time deixa buracos em seu sistema defensivo, proporcionando alguns gols aos adversários.

Normalmente nos jogos do Liverpool existe uma grande tendência de ambos os times marcarem gols.

Os melhores investimentos a se fazer é a favor dos gols. Muita atenção deve ser dada nos clássicos e nos jogos fora de casa onde podemos nos deparar com jogos mais fechados.

Ataque predominantemente central.

Tendências: Over gols.

6. Manchester United
País de origem – Inglaterra 

manchester-united

Esse é um dos times mais tradicionais da Inglaterra e do mundo. O United sempre foi um “gigante” mundial e sempre ocupou posições de respeito, tanto a nível nacional quanto internacional.

Nessa temporada, embora tenha feito contratações de peso, o time ainda não conseguiu “brilhar”. Os jogos do Manchester United tem grande tendência de serem fechados e com poucos gols. Ainda não foi possível observar um padrão definido para o time, mas isso deve se acertar com alguns jogos e a equipe deve brigar pelo menos por uma vaga na Champions Ligue.

Os jogos do Manchester United beneficiam o Scalping e investimentos a favor de poucos gols. Além disso, mais atenção deve ser dada no primeiro tempo das partidas onde costumam acontecer ainda menos gols.

Ataques predominantes pelas laterais e central.

Tendências: Scalping.

7. Chelsea
País de origem – Inglaterra

chelsea

A exemplo do Manchester City, o Chelsea também é um “gigante” novo na Inglaterra. A equipe passou a ter uma posição de respeito a partir dos grandes investimentos nos últimos anos.

Os jogos do Chelsea se assemelham aos do United, não podemos esperar uma quantidade excessiva de gols, embora seja um time que jogue um pouco mais aberto. A equipe da preferência ao toque e posse de bola, além de investir bastante em bolas paradas e ataque pelas laterais.

Nos jogos do Chelsea também é de grande valor o trabalho com Scalping e no Under, principalmente após acontecimento de gols.

Ataques predominantes pelas laterais.

Tendências: Scalping.

8. Atlético de Madrid
País de origem – Espanha

atleticodemadrid

Uma das grandes equipes da Espanha, embora seja difícil de competir contra o Barcelona e o Real Madrid. O Atlético vem se destacando e sempre fazendo grandes temporadas.

Para essa temporada o time parece permanecer com o mesmo padrão de jogo das duas últimas temporadas, com jogos extremamente fechados e de grande consistência defensiva.

Nas partidas do Atlético de Madri a marcação impera e seus adversários tem grandes dificuldades de finalizações de jogadas. Em termos ofensivos o time prioriza transições rápidas entre defesa e ataque, além de bolas paradas.

Investir a favor do Atlético de Madrid no campeonato nacional é de grande valor, principalmente contra times de menor tradição. Nos jogos “grandes” o Scalping é de grande valor uma vez que dificilmente saem muitos gols.

Ataque predominantemente central.

Tendências: Vitória contra times de menor expressão, Scalping.

9. Borússia Dortmund
País de origem – Alemanha

borussiadortmund

Ultimamente o Dortmund é o maior “rival” do grande Bayern de Munique. O time tem uma boa característica ofensiva e durante todo o tempo agride os seus oponentes.

Nessa temporada o Dortmund tem enfrentado grandes problemas com lesões de seus jogadores e mesmo assim tem se destacado em jogos recheados de gols e muita movimentação.

Nos jogos da equipe sempre podemos esperar muitas finalizações e alguns gols, o sistema defensivo do time é um dos seus pontos fracos.

O investimento a favor de gols é o de maior valor nos jogos do Dortmund.

Ataque predominantemente central.

Tendências: Over gols. Vitória em casa contra a maioria dos adversários.

10. Villareal
País de origem – Espanha 

villareal

Esse é um time de características muito particulares. Possui um sistema defensivo eficiente e jogadas verticais, com transições da defesa para o ataque muito rápidas e inesperadas.

Nos jogos do Villareal normalmente não aparecem muitos gols, embora também não sejam jogos extremamente fechados. Nessa temporada tem se destacado e realizado partidas de muito equilíbrio. Muito provavelmente o time irá brigar por uma vaga em uma competição internacional.

Os investimentos em Scalping e vitória contra os time de menor expressão são de grande valor.

Ataque predominantemente central.

Tendências: Vitória em casa contra times de menor expressão, Scalping.

11. Sevilha
País de origem – Espanha

sevilla

O Sevilha tem um estilo de jogo similar ao do Borússia Dortmund, principalmente quando joga dentro de casa. É uma equipe bastante agressiva e dificilmente deixa escapar os 3 pontos dentro de casa.

Nessa temporada, a exemplo do Villareal, o Sevilha também deve brigar por uma vaga em uma competição internacional (embora ultimamente sempre vem garantindo essa valiosa vaga com o título da Liga Europa).

Nos jogos do Sevilha os investimentos a favor de gols são de grande valor, além investir a favor das duas equipes marcarem quando os jogos são fora de casa.

Ataque predominantemente central.

Tendências: Vitória em casa contra times de menor expressão, Over gols em casa, as duas equipes para marcar fora de casa contra times de menor expressão.

12. Roma
País de origem – Itália 

roma

Um time de tradição na Itália que nas últimas temporadas vem se tornando o grande adversário da Juventus (se é que pode ser considerado um “grande adversário”).

Os jogos do Roma são marcados por boa intensidade e alguns gols. Após a troca de treinador no ano passado, pode-se perceber um maior poder de competitividade no time.

Depois da Juventus, o Roma disputa com o Nápoli o posto de segundo melhor time do país. Mesmo tendo um bom poder ofensivo, a equipe deixa a desejar no seu sistema defensivo e por vezes acaba tomando alguns gols “bobos”.

O melhor investimento nos jogos do Roma é no mercado de gols, uma vez que possui grande tendência de pelo menos dois gols na maioria de seus jogos.

Investir em ambas equipes marcarem também se torna de valor nos jogos contra equipes de bons ataques.

Ataques predominantemente laterais.

Tendências: Over gols, as duas equipes para marcar fora de casa e contra equipes de bons ataques.

13. Nápoli
País de origem – Itália

napoli

O Nápoli é um dos mais tradicionais times da Itália e é considerado o “primo pobre” no país por ser da região sul. No entanto, sempre encarou de frente os “grandes” do país.

Os jogos do Nápoli são marcados por transições rápidas da defesa para o ataque, portanto o time normalmente consegue surpreender seus adversários com muitas finalizações ao gol e, por consequência, alguns gols são eminentes. A exemplo do Roma, o Nápoli também deixa a desejar no seu sistema defensivo e sofre 1 ou mais gols em muitos de seus jogos.

O melhor investimento nos jogos do time é no mercado de gols. Podemos esperar alguns gols e até ambas equipes marcarem nos jogos que os adversários possuem um ataque eficiente.

Ataques predominantes pelas laterais e central.

Tendências: Over gols. Vitória em casa contra times de menor expressão.

14. Internacionali
País de origem – Itália

internacionale

Esse é uma das maiores decepções do últimos tempos. Um time de imensa tradição e que nas últimas temporadas não tem conseguido ficar nem perto da Liga dos Campeões.

Nessa temporada parece seguir o mesmo caminho, embora possa se esperar um crescimento com a chegada de mais investimentos para a equipe. Nos jogos da Internacionali pode se esperar um jogo mais truncado e de maior marcação sendo que a grande maioria dos jogos não terá muitos gols. Também possui um sistema defensivo frágil mesmo com um miolo de zaga eficiente.

O melhor investimento em seus jogos é o Scalping aproveitando momentos específicos dos jogos. Aproveitar o Under gols também se torna de valor em jogos amarrados e que de preferência tenham gols no primeiro tempo.

Ataques predominantes pelas laterais e central.

Tendências: Scalping, Under gols principalmente após algum gol.

15. Milan
País de origem – Itália 

milan

O Milan, a exemplo da Internacionali também vem decepcionando nas últimas temporadas, mesmo sendo um dos mais tradicionais times da Itália.

Os jogos do Milan tem um perfil parecido com os da Internacionali: grande marcação, toque de bola e sistema defensivo frágil, embora seja um time mais consistente.

O melhor investimento nos jogos do Milan é o Scalping e Under gols principalmente quando se tem gols no primeiro tempo.

Ataques predominantes pelas laterais e central.

Tendências: Scalping, Under gols principalmente após algum gol.

16. Mónaco
País de origem –França

monaco

O Mónaco é o mais tradicional time da França, mesmo perdendo espaço rapidamente nos últimos anos para o PSG por causa de grandes investimentos.

Normalmente nos jogos franceses os sistemas defensivos imperam sobre os ataques, resultando em poucos gols. Porém nos jogos do Mónaco não podemos esperar isso para essa temporada, já que nessa temporada as partidas do time tem muitos gols, principalmente dentro de casa.

O melhor investimento nos jogos do Mónaco é a favor de gols e como o time joga muito aberto normalmente os seus adversários também costumam marcar.

Ataque predominantemente central.

Tendências: Vitória do Mónaco em casa contra times de menor expressão, over gols em casa, ambas equipes marcarem

17. Leipzig
País de origem – Alemanha

leipzig

Esse é o irmãozinho caçula da Bundesliga, não é um time muito tradicional na Alemanha e muito menos possui grandes jogadores, mas parece que veio para ficar pelo menos nessa temporada.

Ao contrário da maioria dos jogos do campeonato alemão, os jogos do Leipzig são marcados por uma boa consistência defensiva, sobretudo quando joga fora de casa. Podemos esperar poucos gols em seus jogos e confiar em uma vitória ou empate na maioria das disputas.

O time deve se fortalecer ainda mais, pois tem previsão de grandes investimentos ainda nessa temporada. A equipe tem tudo para fazer uma boa campanha e ficar nas primeiras colocações, conquistando uma vaga pelo menos para a Liga Europa.

Atenção deve ser dada a esse time, pois pode ser que perca rendimento pelo meio do caminho (ainda que isso não seja uma tendência).

O melhor investimento nos seus jogos é no under gols e Scalping.

Ataques predominantes pelas laterais e central.

Tendências: Scalping, Under gols principalmente após algum gol, vitória em casa contra times de menor expressão, vitória ou empate fora de casa contra times de menor expressão.

18. Nice
País de origem – França

nice

Não é um time de grande tradição na França, mas resolvi colocá-lo nessa lista pois vem se destacando desde a última temporada e nessa parece que não será diferente.

O Nice possui uma boa consistência defensiva e quando joga fora de casa faz jogos com poucos gols. Jogando em casa é bastante eficiente tanto em gols quanto em vitórias.

O melhor investimento nos jogos do Nice é á seu favor quando joga em casa com times de “menor” expressão e quando joga fora de casa under gols e Scalping.

Ataques predominantes pelas laterais e central.

Tendências: Scalping, Under gols fora de casa principalmente após algum gol, vitória em casa contra times de menor expressão.


Outros times

Existe um grande número de outros melhores times para trading mundo afora, sobretudo alguns “gigantes” que não foram citados aqui como: Barcelona, Real Madri, PSG, Bayern de Munique dentre outros.

Quero deixar claro que esses são times que escolhi para destacar esse ano, mas você deve ficar à vontade para analisar qualquer outro time do mundo.

Quer receber minhas dicas de quais jogos fazer o Trading Esportivo?

Gostaria de entrar para o grupo que já teve mais de 190% de lucro sobre a banca em quatro meses? Basta digitar seu e-mail abaixo:

Abraços e Boas Operações 🙂