[Parte 1] OS 11 MELHORES CAMPEONATOS PARA OPERAR NO TRADING ESPORTIVO!

Tempo de leitura: 7 minutos

melhores campeonatos para trading

Para aqueles que gostam de fazer trading em futebol, não faltam eventos durante o ano todo. Por mais que em alguns meses não tenhamos tantos jogos disponíveis, podemos desconsiderar essa “entressafra” quando observamos o ano no geral.

É importante escolher somente alguns campeonatos e sobretudo os times com os quais vai operar. Isso irá refletir diretamente no conhecimento que terá das competições e dos confrontos.

Escolher bons jogos para operar é de suma importância na qualidade das operações de qualquer trader. No vídeo abaixo eu mostro exatamente como escolho os jogos para operar, basta clicar e assistir 🙂


Porém o objetivo desse artigo é apontar aqueles que, na minha opinião, são 11 os melhores campeonatos para trading esportivo.

Estou levando em conta alguns fatores relevantes como: liquidez, transmissões, estilo dos jogos, competitividade e etc.

Nesse contexto, para que os artigos não ficassem muito densos, eu dividi o conteúdo em uma série de três posts. Esse será o primeiro deles, portanto não deixe de acompanhar os próximos 🙂

11 Melhores Campeonatos Para Trading Esportivo
» 1. Liga dos Campeões
       Nome oficial – UEFA Champions League
       Nível – Internacional

ChampionsLeague

Essa é uma das competições mais badaladas do mundo! Nessa copa se reúnem os melhores times de vários países. Alguns deles se destacam mais como a Espanha, que comumente consegue colocar até 5 representantes na competição.

A Liga dos campeões possui a liquidez dos sonhos e alguns jogos são altamente previsíveis, principalmente na fase de grupos que é a etapa que vem logo após os Play-offs para qualificação e a fase do conhecido mata-mata.

» 2. Liga Europa
       Nome oficial – Europa League
       Nível – Internacional

EuropeLeague

Depois da Liga dos Campeões a Liga Europa é a competição internacional mais importante do velho continente.

Essa copa possui um longo e disputado período de Play-offs, onde os jogos iniciais colocam em disputa vagas seletas para a fase de grupos. O modelo dessa competição é muito semelhante ao da Liga dos Campeões, porém com times menos “capacitados”.

Nessa competição se encontram os times que também se destacaram em seus países, porém ficaram atrás daqueles que se classificaram para a famosa Liga do Campeões.

Alguns jogos dos play-offs e da fase de grupos são bastante previsíveis e o campeão da Liga Europa tem vaga garantida na Liga dos Campeões do ano seguinte.

» 3. Primeira Divisão da Inglaterra
       Nome oficial – Barclays Premier League
       Nível – Nacional

BarclaysLeague

Se caracteriza por ser um campeonato muito disputado com um alto índice de gols. Os jogos são extremamente difíceis e tem partidas de muito movimento no campo.

Ocorrem muitos gols nos minutos finais dos jogos e isso é algo que chama a atenção. Esse fato pode ser explicado pelo desempenho dos times que cai nos minutos finais do segundo tempo, já que a maior parte dos jogos são muito disputados e os times cansam antes.

É certamente o campeonato nacional mais atrativo do mundo. Os investimentos não tem limites e os times pagam caro para serem altamente competitivos e o que mais se vê são jogadores estrangeiros em campo.

Apesar dos investimentos serem visivelmente desiguais entre os times de maior calibre e aqueles coadjuvantes, dentro das 4 linhas as diferenças parecem diminuídas e o que se vê geralmente são jogos altamente disputados.

É claro que os “times grandes” acabam prevalecendo no fim, mas isso não quer dizer que os jogos não sejam extremamente excitantes e bem concorridos.

É um dos campeonatos mais nivelados do mundo, onde dificilmente se vê um ou outro time disparando na ponta da tabela. Normalmente o campeão somente é conhecido nas últimas rodadas ou até mesmo na última.

O alto investimento e a grande competitividade refletem na bolsa esportiva com uma grande liquidez nos jogos. Os investidores possuem grandes oportunidades de negociar sem dificuldade de correspondência de valores.

Como mencionado anteriormente o Campeonato Inglês é certamente o mais acirrado do mundo pois além dos times de menor expressão “venderem” caro uma derrota, ainda há a ascensão de alguns times por causa de investidores internacionais. É o caso do Manchester City e do Chelsea que antes ficavam entre os “pequenos” e hoje figuram entre os “gigantes” ingleses.

Isso fez da competição uma das mais badaladas do mundo.

Os times que mais se destacaram no Campeonato Inglês nos últimos anos foram:

Chelsea, Manchester City, Manchester United, Arsenal, Liverpool, Tottenham e Everton. Normalmente eles se classificam para as grandes divisões internacionais ficando de fora apenas uma vez ou outra.

Além desse principais times, também devemos nos atentar para outros com investimentos menores, mas que sempre estão correndo por fora para conquistar uma vaga nas competições internacionais.

O West Ham e o Southampton são exemplos de times que buscam as primeiras posições da tabela. E ainda temos o Leicester que teve sua glória ao sair da zona de rebaixamento na temporada 2014/2015 para ser campeão nacional na temporada seguinte.

Nas últimas temporadas os times ingleses não vem se destacando nas grandes competições internacionais, deixando a desejar em vários aspectos. A minha opinião é que isso se deve ao desgaste dos jogadores, uma vez que na Inglaterra os times não param no fim do ano, tendo jogos até em vésperas de Natal e Ano Novo.

» 4. Primeira Divisão da Espanha
       Nome oficial – Primera Division Espanã ou LaLiga
       Nível – Nacional

PrimeraDivision

É um campeonato que se destaca pela beleza dos jogos tendo muitos gols e um futebol de qualidade. Possui muito investimento principalmente pelos dois times de ponta, Barcelona e Real Madrid.

Um detalhe que chama a atenção é a diferença na distribuição dos lucros da mídia televisiva. Os dois “gigantes” ficam com aproximadamente 70% dos lucros e os demais times com o restante de 30%.

O Campeonato Espanhol possui uma desigualdade muito grande entre os times de ponta e aqueles que lutam contra o rebaixamento. É evidente que existem alguns times competitivos a nível internacional, porém a nível nacional dificilmente eles conseguem incomodar os três “gigantes” que lutam pelo título.

O Barcelona, o Real Madrid e o Atlético de Madrid são os três que brigam pela ponta, embora o Atlético tenha tido maior destaque nos últimos anos.  Portanto a maioria dos títulos ficam entre o Barcelona e o Real Madrid.

Os times espanhóis são altamente competitivos a nível internacional e sempre figuram entre os finalistas das grandes competições.

A exemplo dos times ingleses, os espanhóis também possuem muitos jogadores estrangeiros, elevando assim a competitividade principalmente dos dois maiores times do país.

As equipes de maior destaque no campeonato nacional espanhol são:

Barcelona, Real Madrid, Atlético de Madrid, Sevilha, Valência e Villarreal, sendo que são esses que normalmente aparecem nas competições internacionais.

Ainda existem aqueles que estão sempre no meio da tabela, beliscando uma vaguinha nas competições internacionais como o Celta de Vigo e o Málaga.

O restante, por mais que tenham destaque no começo do campeonato, acabam perdendo força e ficando do meio da tabela para baixo.


Esses foram os Quatro Principais e Maiores campeonatos de futebol para operar através do Trading Esportivo. Geralmente os traders gostam de operar nesses campeonatos, pois os jogos são mais interessantes e o times mais conhecidos. Isso torna as operações um pouco mais fáceis, principalmente na hora de fazer as pré-análises.

No próximo artigo trataremos de mais alguns dos principais campeonatos ao redor do mundo para se operar.

Não deixe de acompanhar essa sequência de posts, portanto digite seu e-mail no box abaixo para receber a notificação assim que eles forem lançados ↓

Entre para o nosso Time de Campeões também!!!

Nosso Clube de tips conseguiu 190% de lucro sobre o investimento em apenas quatro meses. Você quer saber como? Basta, digitar seu e-mail logo abaixo:

Sucesso e Boas Operações 🙂