[Parte 3] OS 11 MELHORES CAMPEONATOS PARA OPERAR NO TRADING ESPORTIVO!

Tempo de leitura: 7 minutos

melhores campeonatos para trading 3

Esse artigo faz parte de uma série que vai mostrar os 11 os melhores campeonatos para Trading Esportivo.

Se você ainda não viu a primeira e a segunda parte dele, acesse os link abaixo ↓

» [Parte 1] Os 11 Melhores Campeonatos para Operar no Trading Esportivo!
» [Parte 2] Os 11 Melhores Campeonatos para Operar no Trading Esportivo!

Dando sequência ao post anterior, neste eu listarei os últimos campeonatos que faltaram na lista e mais alguns que não são os MELHORES porém tem certos jogos que valem a pena operar!


Melhores Campeonatos para Trading 3
» 10. Primeira Divisão do Brasil
Nome oficial – Brasileirão Série A
Nível – Nacional

brasileirao

Esse é um campeonato que se destaca pelo equilíbrio entre as equipes. As diferenças entre os “grandes” e os “pequenos” se tornam cada vez mais imperceptíveis e muitas vezes essa diferença existe somente no papel.

É um campeonato onde os ataques normalmente prevalecem sobre as defesas embora não tenha jogos extremamente abertos, o que faz a média de gols ficar entres 1,5 e 3,5.

O fator “casa” pesa bastante no Campeonato Brasileiro e isso faz com que os estádios dos times de menor expressão virem verdadeiros “caldeirões”.

A popularidade da bolsa esportiva (Betfair) no Brasil tem aumentando bastante e isso tem refletido diretamente na liquidez que cresce consideravelmente.

Existem muitos times que merecem total respeito, porém nos últimos anos alguns deles se sobressaíram no campeonato. São eles: Cruzeiro, Corinthians, Santos, Grêmio, Internacional Atlético Mineiro!

Esses são os times que, nos últimos anos, entraram com maior frequência na linha de classificação para a Copa Libertadores.

Outros times que merecem destaque são: Atlético Paranaense, Sport Recife Chapecoense. Embora não tenham ficado nas primeiras colocações recentemente, também não tem corrido risco de rebaixamento.

Vasco da GamaBotafogo e Fluminense tem sofrido muito nos últimos anos e tem dificuldade em se firmar na Série A.

Os dois times que mais prometem para um futuro próximo são o Flamengo e o Palmeiras. No que diz respeito a estrutura e a estabilidade financeira é certo que eles são os que mais prometem para as próximas temporadas e talvez até mesmo na temporada atual.

Devido ao grande nivelamento, os jogos do Campeonato Brasileiro se tornam bastante imprevisíveis. Temos vantagem sobre os investidores de outros países, exatamente pelo acesso a notícias atualizadas e um maior conhecimento das equipes.

» 11. Primeira Divisão da Argentina
          Nome oficial – Campeonato Argentino
          Nível – Nacional

argentino

O campeonato Argentino se assemelha ao Brasileiro no que diz respeito a equilíbrio, embora não tenha tantos times competitivos quanto no Brasil. Mesmo assim os times argentinos tem se destacado na Copa Libertadores, com um estilo de jogo tradicional e fechado, além de muita determinação e raça.

Esse Campeonato é marcado pela escassez de gols, com jogos extremamente fechados e poucas goleadas, além de ser um campeonato muito extenso e acirrado.

A exemplo do Brasil os grandes craques argentinos não jogam nos times de seu país e isso acaba afetando o Campeonato no que diz respeito a qualidade técnica.  Mesmo com o fator “revelação” sempre em alta, sabemos que todo jogador leva algum tempo para se firmar e depois disso acabam ficando pouco tempo no seu país de origem.

Os times argentinos que mais se destacaram nos últimos anos são o Boca Junior, o River Plate, o Racing, o San Lorenzo e o Rosário Central.


Aqui chegamos ao fim da nossa lista dos 11 melhores campeonatos para Trading Esportivo!

Porém logo abaixo indicarei mais 8 campeonatos menos populares para Trading que, no entanto, não devem ser esquecidos. Nessa lista estarão os campeonatos que possuem uma menor liquidez e jogos não tão interessantes quanto os anteriores.

• 12. Primeira Divisão da Holanda
         Nome oficial – Eredivisie
         Nível – Nacional

eredevise1

Campeonato com tendência de muitos gols, jogos abertos e qualidade técnica mediana. Soberania do PSV e Ajax, além de algum destaque para Feyenoord, Groningen e Vitesse

• 13. Primeira Divisão da Rússia
         Nome oficial – Russian Premier League
         Nível – Nacional

russian

Campeonato com média tendência de gols, jogos equilibrados com muito destaque para Zenit, CSKA e Lokomotiv Moscou. Baixa qualidade técnica e algum destaque para Rostov, Rubin, Kasnodar, Spartak Moscou e Ural.

• 14. Segunda Divisão da Espanha
         Nome oficial – Liga Adelante
         Nível – Nacional

adelante

Campeonato com uma tendência média de gols e baixa qualidade técnica. Existe muita diferença entre a primeira divisão.

• 15. Segunda Divisão de Portugal
         Nome oficial – Segunda Liga
         Nível – Nacional

segundaliga

Na segunda divisão de Portugal, existe uma tendência baixa de gols com baixa qualidade técnica.

• 16. Segunda Divisão da Itália
        Nome oficial – Serie B
        Nível – Nacional

serie-b-logo

Tendência média de gols. Jogos relativamente bem disputados e como na maioria das segundas divisões, também existe uma baixa qualidade técnica.

• 17. Segunda Divisão da Alemanha
         Nome oficial – 2.BundesLIGA
         Nível – Nacional

2bunde

Contrário a outros campeonatos de mesmo nível, nesse existe uma tendência de muitos gols com jogos bem disputados, abertos com baixa qualidade técnica.

• 18. Segunda Divisão da França
         Nome oficial – Ligue 2
         Nível – Nacional

ligue2

Tendência de poucos gols com jogos bem fechados, e segue a tendência da baixa qualidade técnica.

• 19. Segunda Divisão Brasil
         Nome oficial – Série B
         Nível – Nacional

brasilerio2

Tendência de poucos gols com jogos bem fechados, além da baixa qualidade técnica. Alguns times se sobressaem por terem melhores investimentos e vez ou outra alguns dos chamados “grandes” disputam essa divisão.


Obs: É evidente que existem muitos outros campeonatos mundo afora que são menos conhecidos, e por não terem os fatores principais para fazer boas operações são menos indicados, como por exemplo, a lista abaixo:

  • Terceira Divisão da Inglaterra (Liga One)
               Tendência média de gols, jogos intensos e baixa qualidade técnica
  • Quarta Divisão da Inglaterra (Liga Two)
               Tendência média de gols jogos intensos e baixa qualidade técnica
  • Primeira Divisão da Turquia (Super Liga)
               Jogos com baixa qualidade técnica, Alta tendência de gols nos jogos dos times de maior destaque se sobressaem nesse campeonato, Galatasaray, Besiktas e Fenerbahçe.
  • Primeira Divisão Bélgica (1e Klasse)
              Alta tendência de gols com destaques para Club Brugge, Anderlecht, Genk, Gent.
  • Primeira Divisão do México (Primera Division)
              Alta tendência de gols com jogos bastante equilibrados.
  • Primeira Divisão dos Estados Unidos (Major League Soccer – MSL)
             Esse campeonato merece algum destaque pela sua organização, vem crescendo muito nos últimos anos e a seleção Norte Americana tem dado bastante trabalho até mesmo para países renomados. Alta tendência de gols com jogos corridos e abertos, além de baixa qualidade técnica. É destacado por levar grandes nomes sobretudo veteranos com o intuito de montar uma escola forte.
  • Primeira Divisão da Suécia (Allsvenskan)
             Alta tendência de gols com jogos abertos e pouca qualidade tática.
  • Primeira divisão da Noruega (Tippeligaen)
             Alta tendência de gols com jogos abertos e pouca qualidade tática.

Além de todos esses torneios ainda tempos a Copa do Mundo, Libertadores, Eurocopa, Eliminatórias para Copa do Mundo e as Copas Nacionais de diversos países mundo afora.

Existem muitos outros campeonatos e copas que poderíamos listar, porém o objetivo aqui é direcionar você para aqueles que são os mais interessantes para o Trading.

Agora que você já tem uma boa noção dos bons campeonatos mundo afora, mãos a obra!

Ah, e não se esqueça que é fundamental escolher alguns campeonatos e alguns times para seguir, isso aumentará a qualidade de seus investimentos.

Rumo ao sucesso!!

Entre para o nosso Time de Campeões também!!!

Nosso Clube de tips conseguiu 190% de lucro sobre o investimento em apenas quatro meses. Você quer saber como? Basta, digitar seu e-mail logo abaixo:

Um grande abraço e Boas Operações 🙂