[Parte 2] OS 11 MELHORES CAMPEONATOS PARA OPERAR NO TRADING ESPORTIVO!

Tempo de leitura: 6 minutos

melhores campeonatos para trading


Esse artigo  faz parte de uma série que vai mostrar os 11 os melhores campeonatos para Trading Esportivo.

Se você ainda não viu a primeira parte dele, acesse o link abaixo ↓

» Os 11 Melhores Campeonatos para Operar no Trading Esportivo! – Parte 1

Dando sequência ao post anterior, neste eu listarei alguns dos outros campeonatos que faltaram.

Melhores Campeonatos para Trading 2
» 5. Primeira Divisão da Itália
       Nome oficial – Serie A TIM
       Nível – Nacional

Serie A TIM

Esse é um campeonato que se destaca pelo seu poder tático.

Os times são bem organizados dentro de campo e embora a quantidade de gols não seja muito alta, os jogos não sofrem com o efeito “retranca”.

Os times italianos vem perdendo força nos últimos anos devido uma grande crise que afetou os clubes, refletindo em pouco investimento em grandes nomes. Isso provocou um efeito dominó e a Itália acabou ficando com menos representantes nas competições internacionais.

Para a Liga dos Campeões a Itália atualmente tem direito a duas vagas por exemplo, antes eram três.

Devido a pouco investimento ou a falta dele os times italianos não tem muitos jogadores de alto calibre, isso faz com que percam em qualidade e consequentemente em competitividade.

A soberania do Juventus nos últimos anos tem deixado o campeonato demasiadamente previsível no quesito candidato a título. Com o Juventus soberana resta uma vaga na Grande Liga dos Milhões que normalmente é disputada por mais 2 ou 3 times.

Os times que vem se destacando nos últimos anos além do Juventus são o Roma, o Napoli e o Fiorentina.

Os outros “grandes” como o Milan e o Internazionale não tem correspondido as expectativas, conquistando no máximo uma vaga para a Liga Europa.

Não podemos esquecer de alguns outros times que sempre dão trabalho para os mais famosos e por vezes chegam a ocupar boas posições na tabela, são eles: Torino, Sassuolo e Sampdoria.

De todos, acredito que a maior decepção nos últimos anos é a Lazio, que sempre dá a entender que irá brigar no alto da tabela, mas acaba se perdendo no meio do caminho.

» 6. Segunda Divisão da Inglaterra
       Nome oficial – The Football League Championship ou SkyBET Championship
       Nível – Nacional

The Football League

Embora seja uma segunda divisão esse campeonato não perde em nada para campeonatos de primeira divisão de alguns países. Na verdade, é um campeonato com uma muita qualidade técnica, competitivo e com boa liquidez na bolsa esportiva.

Nessa competição não há a mesma tendência de gols da Primeira Divisão da Inglaterra, porém os jogos não chegam a ser extremamente fechados. As defesas se sobressaem sobre os ataques e isso talvez aconteça porque os atacantes normalmente não possuem uma boa qualidade em finalizações.

No que diz respeito a times, não podemos considerar grandes destaques pois a dança do sobe e desce de divisão se torna constante. Apesar disso, alguns times permanecem nessa competição já a longo período.

Geralmente os jogos são truncados no primeiro tempo e se abrem no segundo tempo. Essa é uma característica que pode ser muito bem aproveitada para fazer os investimentos na bolsa esportiva!

» 7. Primeira Divisão da Alemanha
       Nome oficial – Bundesliga
       Nível – Nacional

Bundesliga

Para quem gosta de muitos gols, esse é o campeonato indicado!

Os jogos são extremamente abertos e com muitos gols tanto no primeiro quanto no segundo tempo. Os ataques se sobressaem sobre as defesas e podemos assistir jogos com grande intensidade.

A Alemanha vem se destacando a nível internacional e recebeu recentemente, como presente, mais uma vaga na Liga dos Milhões. Essa vaga era justamente de um time Italiano, portanto no Campeonato Alemão se classificam 3 times para a Liga dos Campeões.

O Bayern de Munique tem sido soberano na Alemanha e vez o outra o Borussia Dortmund consegue bater de frente com o seu grande rival. No geral o campeonato já começa um tanto quanto previsível no quesito candidato a campeão, pois dificilmente um desses dois times não levam a taça.

Alguns outros times merecem destaque por estarem sempre ocupando as primeiras posições e se revezando na ocupação da terceira vaga para a Liga dos Campeões ou conseguindo uma classificação para a Liga Europa:

Bayern Leverkusen, Wolfsburg, Borussia Monchengladbach Schalke 04. Esses são os times que podemos dizer que ocupam um segundo esquadrão no campeonato Alemão.

Os demais normalmente ocupam o meio da tabela ou acabam brigando para não cair de divisão.

O campeonato Alemão possui apenas 18 times em sua divisão principal.

» 8. Primeira Divisão da França
       Nome oficial – Ligue 1
       Nível – Nacional

ligue-1

O campeonato francês é marcado por jogos extremamente fechados, de qualidade técnica limitada e de baixa intensidade onde as defesas se sobressaem sobre os ataques. Esse campeonato possui um baixo número de gols e uma soberania do Paris Saint Germain, mais conhecido internacionalmente como PSG.

A França possui dois representantes na Liga dos Campeões mas o destaque normalmente é o PSG. Quanto ao título do campeonato, geralmente o PSG não costuma dar chance aos adversários na disputa pelo título.

Os outros times que costumam disputar as primeiras posições são: Monaco, Olympique Lyonnais (Lyon), Olympique de Marseille e algumas vezes o Saint Étienne.

Outros times tradicionais na França como o Montpellier, Bordeaux, Toulouse e o Lille não tem conseguido chegar nas primeiras posições.

» 9. Primeira Divisão de Portugal
       Nome oficial – Liga Zon Sagres
       Nível – Nacional

liga-zon-sagres

A Primeira Divisão de Portugal tem uma grande semelhança com os jogos do Campeonato Francês, onde as defesas normalmente se sobressaem sobre os ataques.

A Liga Sagres se diferencia por ter uma competitividade. Quando os 3 “gigantes” estão em campo, os jogos finalizam com goleadas.

Benfica, Porto e Sporting Lisboa se destacam pelo investimento diferenciado e sempre ocupam as primeiras posições. Normalmente 2 desses 3 times abocanham as duas vagas na Liga dos Campeões.

Podemos listar alguns times que estão sempre na perseguição de uma classificação. A terceira colocação as vezes não fica com um dos 3 grandes, então times como o Braga, o Rio Ave, o Belenenses ou o Vitória de Guimarães se destacam por concorrer a vaga.

Quando os times chamados “pequenos” estão em campo, devemos ficar atentos a jogadas defensivas pois as falhas do sistema defensivo são frequentes.


No próximo artigo mostrarei os últimos dois principais campeonatos para operar e mais uma pequena lista com 11 campeonatos menos recomendados.

Nessa lista indicarei os campeonatos que possuem uma menor liquidez e jogos não tão interessantes quanto os anteriores.

Não deixe de acompanhar essa sequência de posts, portanto digite seu e-mail no box abaixo para receber a notificação assim que eles forem lançados ↓

Entre para o nosso Time de Campeões também!!!

Nosso Clube de tips conseguiu 190% de lucro sobre o investimento em apenas quatro meses. Você quer saber como? Basta, digitar seu e-mail logo abaixo:

Sucesso e Boas Operações 🙂