ANÁLISE PRÉVIA DOS JOGOS: UM FATOR QUE NÃO PODE SER IGNORADO! + SURPRESA

Tempo de leitura: 5 minutos

análise préviaOlá meu caro leitor 😀

Tenho certeza que você irá simplesmente adorar o post de hoje por dois motivos bem bacanas…

Primeiro porque este será o primeiro de inúmeros que virão sobre análises prévias…

Segundo porque no fim desse post você terá uma surpresa super legal!

Por isso, é muito importante que você leia todo o post para entender como irá funcionar essa tal surpresa.


Fazer uma análise prévia dos times e do jogo para entrar em qualquer operação é de grande importância.

Em qualquer atividade um bom profissional deve fazer um prognóstico eficiente para assim, fazer um planejamento de trabalho e alcançar o seu objetivo.

Uma operação de trading esportivo também deve ser estudada, planejada e executada de forma a evitar o descontrole emocional.

O maior problema é que a grande maioria dos operadores se apegam fortemente as suas análises prévias de jogo. O resultado é que eles acabam abrindo mão de diversos outros fatores importantíssimos como, por exemplo, a leitura de jogo, leitura de mercado, gestão de banca e etc.

O bom operador deve perceber que é importante sim analisar uma partida para fazer suas operações e, além disso, não somente analisar os dados estatísticos como também fazer uma análise qualitativa afim de perceber como os times irão para aquela partida específica.

Conforme mencionado anteriormente a análise durante o jogo é indispensável para avaliar os melhores momentos de abrir e fechar as operações.

Se o operador focar somente em sua análise prévia, ele poderá deixar de aproveitar diversas oportunidades durante o jogo…

Fazer uma análise prévia estatística não tem nada de complicado, porém deve-se avaliar também diversos outros fatores.

Como exemplo, pode-se destacar a importância do jogo para os times, se os times estão com os jogadores titulares, se irá faltar algum jogador importante para o esquema do time, condições do gramado, clima no momento do jogo e afins.

No meu canal tem um vídeo ensinando como fazer uma análise estatística dos times, veja logo abaixo ↓

Depois de fazer uma análise prévia tanto quantitativa (estatística), quanto qualitativa (onde, como, por quê), é de extrema importância fazer um planejamento para o jogo!

…Qual o objetivo percentual a ser alcançado?
…Em quais mercados operar?
…Qual a situação mais favorável para trabalhar?
…Onde será transmitido o jogo?

Essas são perguntas que devem estar respondidas antes do início de qualquer partida.

Vale ressaltar que um operador profissional deve estar preparado não somente para possíveis ganhos mas também para possíveis perdas. Isso ajuda a manter o controle emocional e evita que o desespero tome conta quando algo não sai conforme o esperado.

Outro fator bem importante, é fazer uma análise depois do jogo afim de relatar como foi a operação. Deve-se não somente relatar as perdas como também os ganhos.

No momento de fazer o relatório, o Trader deve avaliar se fez uma boa operação ou se os seus ganhos/perdas foram obra da sorte/azar.

Uma crença a ser DESMISTIFICADA é a de que “sempre que se tem lucro, fez-se uma boa operação e quando ocorre o prejuízo fez-se uma operação ruim”.

Sabe aquele time que joga bem a partida inteira e no fim acaba levando um gol no contra-ataque? Pois é, nem por isso ele fez um jogo ruim, apenas o resultado foi ruim.

Concentre-se em fazer boas operação e deixe a avaliação para depois da partida. Lembre-se que uma boa operação é aquela que você conseguiu manter o foco, o controle das técnicas e o controle emocional durante todo o tempo.

Algumas vezes uma boa operação pode não resultar em lucro e uma má operação pode não resultar em perdas, por isso a necessidade de avaliar tanto os lucros quanto os prejuízos.

Voltando ao assunto sobre planejamento, aqui no blog tem um artigo que mostra exatamente como proceder com isso.

Nele eu explico mais detalhadamente a diferença entre tática, estratégia e técnica. Além disso ainda mostro exemplos de como eu executo as minhas análises prévias ↓

» Tática, Técnica e Estratégia: Porque Esse Trio dá Tanta Dor de Cabeça! «

Bom, espero que tenha entendido tanto a importância das análise prévias quanto o erro de ficar engessado nelas.

Agora vamos a nossa SURPRESA?

Eu decidi, pelo menos uma vez por semana, postar aqui no blog um prognóstico sobre um jogo do fim de semana.

Entre segunda e quinta-feira vou postar essa análise e o jogo referido irá acontecer entre a sexta e o domingo.

No prognóstico colocarei o meu ponto de vista sobre os times, indicarei os mercados de maior valor para operar e também orientarei sobre como proceder durante o jogo.

E aí? Gostou? Espero que sim 🙂

Se você gostou não deixe de comentar abaixo, pois dependendo da sua opinião eu pensarei em colocar mais de 1 prognóstico por semana.

Não esqueça também de deixar seu e-mail logo abaixo para receber todas as minhas análises e novidades sobre o blog.

Lembrando que ao deixar seu e-mail aqui, eu você também vai ficar sabendo como participar do meu clube exclusivo de dicas.

Receba dicas mais avançadas!

Saiba como participar de um Clube que conseguiu nos seus últimos 4 meses 190,57% de lucro.

Sucesso e Boas Operações 🙂