5 Dicas para Aproveitar ao Máximo a Black Friday

Tempo de leitura: 2 minutos

Todos os anos no mês de Novembro acontece a Black Friday, uma sexta feira única no ano onde milhares de lojistas, comerciantes e produtores se reúnem para oferecer descontos e ofertas especiais para seus clientes.

A Black Friday esse ano acontecerá no dia 23/11 e como manda a tradição, acontecerá na quarta semana do mês de Novembro.

Ano passado esse evento movimentou mais de 2,1 Bilhões de reais somente no Brasil e cresceu 10,3% ☝ o número de vendas de 2016 pra 2017.

Esse ano a previsão de aumento é de aproximadamente 15% já que mais de 70% dos compradores planeja comprar em meio digital na data (segundo dados da iabBrasil)

Mas a dúvida que sempre pesa sobre as pessoas é: “até quando os preços que encontramos são realmente descontos ou não? Até quando não é uma Black “Fraude”?”

Sendo um aficionado em economia, eu sempre pesquiso muito antes de escolher um produto.

Então esse post vai ser um post de dicas para você que está se preparando para se dar bem nessa Black Friday e fazer o melhor negócio!

Aqui vão 5 dicas para aproveitar ao máximo esse evento e fazer a melhor escolha:

  1. ⭕Pesquise antes; 
    Quanto mais tempo antes você pesquisar sobre o que deseja comprar, melhor. Assim você terá certeza de que aquele produto realmente está com um bom desconto.
  2. ⭕Analise o custo benefício;
    Vale a pena investir um valor “X” naquele produto “Y”? Pese os pós e contras daquele produto para ter certeza se o quanto você está investindo nele, compensa o benefício adquirido.
  3. ⭕Compare produtos;
    Está indeciso entre dois produtos? Simples, veja qual é o mais completo de acordo com aquilo que você busca. Um sempre será melhor que o outro, isso eu posso garantir.
  4. ⭕Não deixe para a última hora;
    Durante a Black Friday, muitos produtos que possuem um grande desconto acabam zerando os estoques em poucas horas. Tenha certeza do que quer comprar e tome a decisão rápido.
  5. ⭕Compre com consciência;
    Não caia na armadilha das “super ofertas” e compre somente porque um produto parece estar com um desconto excelente. As dicas acima devem ser levadas em consideração para garantir isso.

E ai gostou das dicas? Espero que sim pois ela são um pequeno resumo da experiência que tenho como comprador e vendedor ✋

Grande Abraço e sucesso!

Trader Duarte
~